domingo, 27 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Luminosidade
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Como eu sou belo!
Salvador era pouco modesto, exagerado e gostava de chamar a atenção. Ele próprio se auto elogiava. Não seria por acaso que pintou este quadro " Metamorfoses de Narciso-1937.
O mito grego de Narciso, o jovem belo que viu sua imagem reflectida em uma fonte e se apaixonou por ela. Segundo uma das versões, incapaz de satisfazer seus desejos ele se transformou em árvore; em uma outra alternativa dramática, ele se inclinou para frente até abraçar a imagem, caiu de cabeça dentro d'água e se afogou. Depois os deuses o transformaram em flor, Dali mostra Narciso sentado à beira de um lago, olhando para baixo, enquanto, próximo, uma figura de pedra se decompondo se parece bastante com ele. No fundo, um grupo de figuras nuas faz poses, enquanto uma figura semelhante a um narciso aparece no horizonte.
Um pouco de narcisismo não faz mal nenhum. Gostar de nós mesmos faz-nos ter gosto pela vida. Mas...nada de exageros!
domingo, 20 de fevereiro de 2011
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Exotismo e amizade
Há dias tive um almoço, com dois amigos, num local muito bonito.
Os bambus rodeavam-nos. No seu exotismo e elegância convidavam-nos a saborear o momento e a mistura de sabores das vinte e cinco peças diferentes. Cada peça molhávamos no molho de soja, em simultâneo, com o brinde da amizade.
Quero repetir mais vezes, pois são esses momentos que ficam...
domingo, 6 de fevereiro de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)