quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A Escola de Hoje

Tás a ver? Eu não te dizia que o meu cota ia partir aquilo tudo?

Foi uma cena fixe...eu queixei-me e zás a "stora" até ficou com medoque o pessoal lá do bairro lhe desse cabo dos dentes todos...é que o meu pai está no "rendimento" e tem tempo que se farta para partir os "cornos" aqui ao pessoal, estes finórios vão ficar a cuspir fininho o resto da vida!

"Atão" se eu não me interesso nada por coisas de estudos e essas cenas foleiras, sou obrigado a ficar calado, porquê?

Já estão com sorte de eu lá ir aturar os "stores"...estão sempre a enbirrar, ou é que estou deitado na cadeira, ou por causa dos meus piercings, ou porque venho de boné para não faalr no telemóvel de topo de gama, porque o que eles têm é inveja de não terem um como o meu.

A malta já nem chumba por faltas, a não ser que o Socas e esse bandidos todos mudem isso, e "atão" é que eu bazo. Curto é quando vem um "stor" novo que começa logo com aquela cena tipo "vou queixar-me ao director e vou participar de ti...isso é que eu curto!

"Atão" participe, participe lá a ver se eu tenho medo? Medo tem o director! Até hoje quem tem participado do "stor" sou eu: não tem modos, que não sabe faalr com a gente, que anda, sempre a perseguir a amlta...eu só vou lá porque sou obrigado e já tem muita sorte!

É só o "stor" virar-se para o quadro e nós bazamos pela janela, ou então bué fixe, de lhe acertarmos com o giz nas costas tipo tiro ao alvo...e depois "tá-se" a ver, o "stor" tem de ouvir do director porque não sabe controlar a turma...e não sabe mesmo! Não se dá ao respeito! A culpa é dele que deve andar mal com a vida, agora nossa? Não, nunca! Já bem basta termos de aturar...porque chegamos tarde, não fizemos o t.p.c, não estudamos, não levamos, "atão" não estamos lá para que nos ensinem? Eles que se esforecm, para isso é que lhes pagam...

Tá certo, não dou para os estudos, sou melhor a curtir um som, a andar por aí e essas cenas...mas tenho 19 anos nunca mais quero saber da escola! Vou para o Rendimento como o meu pai e aí é que vai ser curtir! Tenho o tempo todo por minha conta e um cheque ao fim do mês! Já está na altura de me pagarem o que me devem: o meu merecido sustento!

Fonte: Maria João Lopo de Carvalho, Sal & Pimenta

1 comentário:

  1. Tirando que o texto está muito bem construído, entristece-me afirmar que este é o retrato social e cultural do nosso país na atualidade. Como colegas meus que chegaram ao 12ºano, depois de 7 anos a passarem à disciplina de "Inglês", sem conseguirem perceber minimamente um discurso simples na língua. Pergunto-me como fizeram a disciplina com 13's, se não sabem o mínimo para 10.

    ResponderEliminar