domingo, 28 de março de 2010

Nouvelle Vague no Europarque



Ontem estive lá...
Adorei! Adorei!

Esta banda francesa tem uma história de amor com o público português. São muito acarinhados, como se pode comprovar por todos os concertos que têm dado ao longo destes últimos quatro anos em Portugal.

Na foto, a vocalista morena, Helena, nasceu e cresceu na Bélgica, mais tarde mudou-se para França, mas as suas origens são portuguesas. Os seus pais conheceram-se em Coimbra.
Em França editou vários álbuns e alcançou notoriedade como cantora, actriz e modelo.
A relação com Portugal nunca foi esquecida. Recentemente foi uma das interpretes da banda sonora do filme A Vida Privada de Salazar.

Ontem vi-a descalça, deslizando no palco com uma sensualidade fascinante, a par da voz intensa da outra vocalista que nos tocou a todos com a sua expressividade.

A música, o jogo de palavras picantes, o movimento artístico...foi lindo!

3 comentários:

  1. Ainda bem que te divertiste. Há momentos que só se vivem uma vez. Pelas tuas descrições penso ter sido um desses momentos, o que viveste ontem no concerto.

    ResponderEliminar
  2. Deixe-me fazer uma pequena correcção. A Helena Noguerra não teve qualquer participação na banda-sonora do filme A Vida Privada de Salazar. A banda-sonora teve um compositor (Bruno Bizarro) e não foi composta por canções. A Helena Noguerra teve um papel nesse filme.

    ResponderEliminar
  3. Ricardo, obrigada pela correção. Seja bem vindo ao meu blogue!
    Voltarei, apesar desta interrupção.

    ResponderEliminar