quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Para se poder sonhar, é preciso ter alma!

Por acaso, encontrei este poema que gostei muito...


Eu não estou a dormir,
Estou a sonhar,
Mas para poder sonhar,
É preciso ter tempo,
E há quem ache que estou só a molengar.
Eu não estou a dormir,
Estou a sonhar,
Mas para poder sonhar,
É preciso ter calma,
E há quem ache que estou só a descansar.
Eu não estou a dormir,
Estou a sonhar,
Mas para poder sonhar,
É preciso ter alma,
E há quem ache que apenas ponho o corpo a levitar.
Eu não estou a dormir,
Estou a sonhar,
Mas para poder sonhar,
É preciso ter paz,
E há quem ache que não é assim que uma obra se faz.
Eu não estou a dormir,
Estou a sonhar,
Mas para poder sonhar,
É preciso largar tudo e zarpar,
E há quem ache que vivo de porto em porto, a navegar.

Miguel Almeida, “O Lugar das Coisas”, Esfera do Caos, 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário