domingo, 18 de abril de 2010

Surpreenda os seus amigos

O Ponche
...de ananás
Misture 5 dl de sumo de ananás sem açúcar, de uma laranja e de um limão numa taça de ponche e adoce a gosto. Gele bem.
Junte 1l de ginger ale gelado e os cubos de gelo.

...de citrinos
Corte 1 laranja às rodelas e recorte a casca com uma faca afiada.Misture 7,5 dl de sumo de laranja numa taça grande e junte 7,5 dl de whisky escocês ou bourbon, 9dl de água tónica gelada e cubos de gelo.


Vitela com Pimentos

Corte 2 dentes de alho, 3 cebolas médias, 3 pimentos verdes, 3 pimentos vermelhos às rodelas. Salteie os legumes em 5 colheres de sopa de óleo durante dois minutos e mexendo sempre.
Junte 2 colheres de sopa de vinagre de vinho tinto, 1 colher de chá de manjericão, 0,5 colher de chá de orégãos, sal e pimenta q.b; deixe ferver cerca de 10 minutos.
Com uma escumadeira, retire os legumes para uma tigela e mantenha quente.
Entretanto bata 8 escalopes de vitela, tempere com sal e pimenta. Passe os escalopes por farinha e na mesma frigideira derreta 3 colheres de sopa de manteiga e frite os escalopes em lume médio. Vire-os e se necessário junte mais manteiga.
Coloque-os numa travessa regue-os com a mistura de legumes.





Por fim o docinho...

Tarte de nozes com chocolate

Forre uma forma de tarte com massa quebrada. Derreta 50 g de chocolate aos bocadinhos com 50 g de manteiga em banho-maria. Retire do lume. Adicione 100 g de açúcar branco, 75 g de açúcar amarelo, 1 dl de leite, 2 colheres de sopa de calda de açúcar, 1 colher de chá de essência de baunilha, uma colher de chá de sal e 3 ovos e bata com uma colher de pau até obter um creme homogéneo. Junte as nozes e deite o preparado na forma. leve ao forno a 180ºC, durante 45-60 minutos. Sirva com gelado.

Agora que o Verão se aproxima, surpreenda os seus amigos com o tal churrasco...

2 comentários:

  1. Já estou com água na boca!!
    Tenho que experimentar.

    ResponderEliminar
  2. Os escalopes de vitela são uma sugestão para variar das tradicionais febras, barrigas e entrecosto grelhados, que todos nós fazemos no Verão.
    Faltam as saladas!

    ResponderEliminar