quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Em cima da mesinha de cabeceira



Todos nós temos objectos que gostamos em cima da mesinha de cabeceira.
Um livro, uma foto...algo que nos diz alguma coisa, que nos caracteriza.

Quando eu andava no liceu tinha na minha mesinha, junto ao candeeiro, umas bailarinas de porcelana,pequeninas e delicadas. Deliciava-me a olhar para elas, de várias cores, com o cabelo preso e uma perna levantada ou debaixo da saia. Eram uma gracinha! Fazia colecção e dei-lhes um nome: "Zézés".
Um dia um amigo quis oferecer-me uma e levou-me a uma casa, a Vidreira, junto à sapataria Moreira, que hoje já não existe.
O caricato da situação é que quando apontou para a boneca chamou-lhe "Zézé".Rimos todos.

Hoje, tenho estes dois objectos pequeninos, delicados, como eu gosto e, que me foram oferecidos por alguém que sinto muito carinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário