domingo, 20 de dezembro de 2009

O Espírito Natalício...

Lembro-me de tantos Natais...

Em família, tudo preparado ao pormenor, o cheiro a fritos, a minha mãe de volta do fogão (ainda continua),a alegria na cozinha...
Mas o mais triste é que eu tenho vindo a dessensibilizar-me desta data.
Não sou religiosa ,mas mesmo assim ,sinto-me decepcionada,com a transformação desta quadra. Muitos nem lembram o nascimento de Jesus.
Recordo com saudade , o dia 25, em que me juntava com as minhas primas e perguntávamos:"O que é que o Menino Jesus te trouxe?"
Agora só ouço falar do Pai Natal, das prendas...
A minha perspectiva em relação a esta data que se transformou numa quadra superficial, consumista, já não faz sentido.
Continuo a dar muito valor à união da família, mas essa faço-a todos os Domingos, sem ser necessário o dia 25.

O espírito natalício não vai ser mais recuperado...

Sem comentários:

Enviar um comentário