domingo, 3 de janeiro de 2010

Livro que li...

Ocupar o tempo de forma livre fazendo "o que me apetece" é o que mais me sabe bem.
Acordo, abro a janela e leio...
Deixo-me levar pelo enredo da história e não me apetece parar. Tenho tempo.

Envolvi-me na leitura "O Último Távora" que passo aqui a desvendar um pouco.

"Quando os seus avós, os marqueses de Távora, subiram ao cadafalso de Belém, Pedro de Almeida Portugal era ainda um menino. Durante dezoito anos longos ficou longe da família: o pai foi encarcerado no Forte da Junqueira e a mãe e as irmãs fechadas no lúgubre Convento de Chelas. Contudo Pedro não se encontrava só!"

O resto da história convido-vos a ler.

Este, porém, não é o último dos Távoras. Depois da tragédia que envolveu a família, apesar dos seus bens terem sido confiscados, as suas armas serem picadas e raspadas onde quer que se encontrassem, o seu nome proibido, os descendentes desta família encontram-se espalhados pelo país, principalmente no norte interior, onde se encontram ainda alguns brasões e até no Brasil, agora, claro, com outro sobrenome.

Sem comentários:

Enviar um comentário