domingo, 29 de novembro de 2009

Gostar de coisas simples

A chuva trouxe-me recordações boas da minha infância.
Nem sei porquê.

Muito gostava eu, naquela altura, de percorrer os campos dos meus avós maternos, quando os dias começavam a aquecer e debruçar-me sobre os combros (este termo é pouco usado actualmente), à procura de morangos. Eram pequeninos e docinhos. Cuidadosamente, enfiava-os num "fio" de uma flor. Às vezes algum partia e logo ali o comia.
Chegava a casa e empoleirava-me num banco, para chegar ao armário onde a minha avó guardava as malgas (eram umas malgas enormes, onde se comia a sopa). Esmagava os moranguinhos com o açúcar até a malga ficar tingida de vermelho e deliciava-me a comê-los.

Isto é aquilo que eu costumo pensar: "ser feliz com coisas simples da vida".

Sem comentários:

Enviar um comentário